Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/04/2019
 
Cabo Maciel destaca ações comunitárias com Rede de Vizinhos Protegidos
Cabo Maciel destaca ações comunitárias com Rede de Vizinhos Protegidos
Amazonas - O deputado estadual Cabo Maciel (PR-AM) destacou, na última quinta-feira, 4, a importância do programa “Rede de Vizinhos Protegidos”, desenvolvido por policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar no Núcleo 15, bairro Cidade Nova, e no conjunto Parque das Garças, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

De acordo com o parlamentar republicano, o projeto já existe na área da 17ª Cicom e foi implantado na zona Norte após os policiais receberem uma demanda grande de policiamento, principalmente nas proximidades de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Trata-se de um programa muito importante e que vem melhorando a relação da polícia militar e a comunidade. E a Comissão de Segurança Pública apoia esta ação que dá resposta direta a população”, destacou Cabo Maciel.

De acordo com o portal de notícias da Assembleia Legislativa, o projeto consiste no levantamento social dos moradores, com coleta dados e criação de um grupo no Whatsapp, tendo policiais e comunitários como integrantes.
Além da comunicação rápida e direta com a comunidade, são realizadas reuniões periódicas com os moradores.

“É um programa de policiamento para melhorar a relação da Polícia Militar com a comunidade e estabelecer um canal estreito de comunicação entre o morador que precisa de apoio e o policial que está de serviço diuturnamente na área. Os moradores passam as informações de infratores, características, pessoas que eram estranhas nas ruas. Com isso o número de informações vai crescendo e ajudando o trabalho da polícia”, informou o comandante da 27ª Cicom, major Daniel Melo.

Segundo o comandante, no Núcleo 15 da Cidade Nova, já são 50 casas cadastradas no programa e, no Parque das Garças, são 40 residências, e os números devem crescer com a expansão do projeto. Para ele, a diferença do ‘Rede Protegidas de Vizinhos’ do policiamento ostensivo que a Policia Militar já realiza é a aproximação da comunidade com a guarnição.

“Divulgamos aos moradores o telefone do supervisor de área, um canal de comunicação direta, e assim o policiamento consegue estabelecer um vínculo, conhecer as pessoas que moram no local, fazer a visita comunitária de forma mais frequente. Conhecendo a rotina das pessoas, qual o pico de entrada e saída de suas casas, os horários onde acontecem furtos e roubos e, conhecendo esses picos de trânsito no local, a gente consegue estudar a melhor forma de aplicar a ronda, o horário que se faz necessário intensificar o policiamento ostensivo”, afirmou o major Daniel.



Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/04/04/cabo-maciel-destaca-acoes-comunitarias-com-rede-de-vizinhos-protegidos/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/