Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

05/04/2019
 
 Deputada estadual Joana Darc (PR-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PR-AM)
Amazonas - A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis na Assembléia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Joana Darc (PR-AM) promove a primeira reunião nesta sexta-feira, 5.

De acordo com o portal de notícias da Assemelha, em discurso na última quinta-feira, 4, a republicana convocou todos os membros titulares e suplentes da CPI para, junto com o Ministério Público, Polícia Federal e órgãos de defesa do consumidor, apresentar o roteiro de atividades dos 120 dias de trabalho da comissão, que investigará alinhamento de preços nos postos de combustíveis e distribuidoras.

Na ocasião, parlamentar esclareceu que a CPI não vai diminuir o preço do combustível, como algumas pessoas pensam. Os deputados querem informações sobre a composição dos combustíveis e o alinhamento de preços.
“Esses novos tempos exigem de nós total transparência. Na CPI vamos ser éticos e transparentes, para que tenhamos um trabalho exemplar e darmos um direcionamento. Porque a CPI faz isso: dá um direcionamento para que o Ministério Público faça o seu posicionamento”, afirmou Joana Darc, que também se referiu a uma proposta de CPI na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que ainda não conseguiu as assinaturas exigidas.

Segundo o portal, Joana Darc repudiou as declarações do vereador Coronel Gilvandro de que renuncia ao seu mandato caso a CPI tenha alguma ação efetiva na diminuição do preço da gasolina nos postos de Manaus. A deputada garantiu que “a notinha de jornal” é mais um motivo para ela lutar pela CPI da Aleam e que cobrará a renúncia do vereador e disse que o vereador está “colocando em descrédito o trabalho de 24 deputados e deputadas”.

Autor da proposta da CPI, o deputado Álvaro Campelo (PP) elogiou a presidente e também falou sobre os objetivos da Comissão.

“É para que o consumidor possa escolher. O que hoje acontece com essa ação orquestrada, é imoral. Com relação a preços, vivemos numa economia de mercado. A CPI não pode dizer que vai baixar preços, mas vai ver se existe cartel, essencialmente esse é o objetivo principal”, ressaltou Álvaro Campelo.

Além da presidente Joana Darc, a CPI é composta dos seguintes membros titulares: Alessandra Campêlo (relatora), Abadala Fraxe (Podemos), Álvaro Campelo e Fausto Júnior (PV).

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/04/04/cpi-dos-combustiveis-realiza-primeira-reuniao-nesta-sexta-feira-5/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/