Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

02/04/2019
 
 Instituto Inova recebe o título de utilidade pública da Assembleia Legislativa
Instituto Inova recebe o título de utilidade pública da Assembleia Legislativa
Amapá - A Assembleia Legislativa do Amapá aprovou na última quinta-feira, 28, por unanimidade, Projeto de Lei do presidente Kaká Barbosa (PR-AP), que torna o Instituto Inova de utilidade pública.

A medida vai possibilitar a entidade, sem fins lucrativos, a firmar convênios com os órgãos públicos, e ampliar as opções para a inclusão de mais jovens no mercado de trabalho. Atualmente, 90% das vagas disponibilizadas são oriundas da iniciativa privada.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, antes da matéria ser colocada para apreciação do parlamento, a presidente do Instituto Inova, Fabíola Ribeiro, foi convidada pela Mesa Diretora da Assembleia para usar a Tribuna de Honra e fazer uma breve apresentação da entidade. Em 15 minutos, ela descreveu as principais atividades exercidas pela instituição e como acontece o acompanhamento aos jovens cadastrados.

Segundo ela, o Inova tem dois programas.
O primeiro é o estágio, direcionado às pessoas a partir dos 16 anos. Para ter acesso, é necessário ter RG e CPF. Além disso, o jovem precisa ter o ensino médio, médio técnico ou superior. O programa, também, assiste pessoas com deficiências.

O segundo é o Aprendiz. Este é direcionado a pessoas entre 14 e 21 anos e, estejam cursando o último ano dos ensinos fundamental, médio ou mesmo terem completado o ensino médio, o antigo segundo grau. Há duas formas de cadastramento: o presencial, onde o candidato vai até o instituto ou pelo portal, www.estagioinovaeaprendiz.org.br.

De acordo com a presidente do instituto, os jovens são chamados na medida em que as vagas vão sendo ofertadas. Além da bolsa auxílio ? paga pelas empresas contratantes, a instituição assegura aos estagiários o seguro de vida e os auxílios acidente e funeral. "A nossa missão é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para vida", sentenciou.

Na certeza da aprovação da propositura, Fabíola Ribeiro fez questão de agradecer a iniciativa do chefe do Legislativo, que proporcionou novos caminhos para a inclusão de jovens no competitivo mercado de trabalho. Ela garantiu aos legisladores que o título de utilidade pública vai fortalecer o Inova, proporcionar o crescimento, além de vantagens na hora firmar convênios com as repartições públicas.

"Somos uma instituição genuinamente amapaense e temos a consciência de que somente as entidades sérias recebem o devido reconhecimento desta Casa de Leis. Tenham a certeza que esta conquista vai nos ajudar no fortalecimento e no desenvolvimento de políticas públicas em prol dos jovens estudantes no estado do amapá", frisou.

Fonte: http://www.al.ap.gov.br/pagina.php


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/