Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

28/03/2019
 
 Vicentinho Júnior com a bancada federal do Tocantins
Vicentinho Júnior com a bancada federal do Tocantins
Brasília - O deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO) participou na última quarta-feira, 27, de uma audiência com o Ministro João Otávio de Noronha, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O encontro, da bancada federal do Tocantins, foi para solicitar celeridade ao julgamento do processo de suspensão do mandado de segurança que paralisou a obra da Construção da Ponte sobre o Rio Araguaia, que liga Xambioá (TO) a São Geraldo do Araguaia (PA).

Desde o seu primeiro mandato, Vicentinho Júnior articula a viabilidade da obra.

“A rodovia BR-153 é considerada o principal eixo de escoamento da produção agropecuária das regiões de produção do Tocantins e do Pará. Com a Ponte haverá uma diminuição no tempo de viagem, uma vez que a travessia no local é feita por balsas. Essa ponte vai otimizar os custos para todos que trafegam para o Sul, sudeste, Centro-Oeste e Norte do País”, pontuou.
Entenda

Com edital publicado em outubro de 2016, o presidente Michel Temer (MDB), assinou em setembro de 2017, no município de em Xambioá (TO) a Ordem de Serviço da Obra da Ponte, que de acordo com o cronograma do Ministério da Infraestrutura tem previsão de entrega em dezembro de 2021. Após a assinatura da Ordem de Serviço o Tribunal Regional Federal determinou a suspensão do processo.

Contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) a obra, inicialmente foi orçada em R$160 milhões, destes foram garantidos R$100 milhões em 2016, de emenda da bancada federal, em caráter impositivo. Participaram da audiência, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), os deputados Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) Tiago Dimas (SD-TO) e o coordenador da Bancada do Pará, o deputado federal, delegado Eder Mauro (PSB-PA).

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/