Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/03/2019
 
 Deputado estadual Thiago Auricchio (PR-SP)
Deputado estadual Thiago Auricchio (PR-SP)
São Paulo - O portal de notícias “abcdoabc” repercutiu na última terça-feira, 26, que o deputado estadual Thiago Auricchio (PR-SP) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a criação de uma Frente Parlamentar em apoio à retomada da competitividade do setor químico.

De acordo com a publicação, o setor, além de ser um dos que mais investe em inovação, está na base da maioria dos setores industriais sendo o motor para a recuperação da economia brasileira.

“Sou do Grande ABC e nossa região tem um dos principais polos petroquímicos do Estado e do País e sei da importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social. Era mais que oportuno e necessário a criação dessa Frente, que vai ser um espaço permanente de discussão de ideias, projetos e ações para alavancar este importante setor que, por estar na base de várias cadeias produtivas, fomenta o crescimento econômico do Estado, a geração de renda e de empregos de qualidade”, explicou o republicano.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o polo petroquímico do ABC, reduto eleitoral de Thiago Auricchio, é responsável por 13,7% do faturamento da indústria química nacional, com geração de 10 mil empregos locais diretos e indiretos. Além disso, a indústria química emprega cerca de 50 mil pessoas apenas na região do Grande ABC.

“A indústria química brasileira é a 6ª maior do mundo e aproximadamente 56% das indústrias de produtos químicos de uso industrial está no nosso estado de SP. Por isso, nossa intenção com a criação dessa Frente é manter esse cenário positivo e produtivo da indústria química no Grande ABC e no Estado e buscar o fomento de novas ações, atrelado ao importante trabalho realizado pela Abiquim, que apoiem a retomada da competitividade e crescimento deste setor com foco na geração de empregos de qualidade e renda para população de SP.
A região do Grande ABC é o berço das indústrias nesse País e ainda pode contribuir com muito mais, desde que possamos criar essas ferramentas”, pontua Auricchio.

Saiba mais

A criação da frente parlamentar proposta pelo republicano teve adesão de 28 deputados estaduais e conta com o apoio da Abiquim. Anualmente, a frente parlamentar deverá encaminhar à mesa diretora da Alesp um relatório de suas atividades que será publicado no Diário da Assembleia.

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/thiago-auricchio-propoe-frente-parlamentar-apoio-industria-quimica-78875


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/