Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/03/2019
 
  Patrulha Maria da Penha garante segurança à mulher vítima de violência
Patrulha Maria da Penha garante segurança à mulher vítima de violência
São Paulo - As secretarias da Mulher e de Segurança Urbana de Poá, cidade administrada pelo prefeito Gian Lopes (PR-SP) estão trabalhando em cooperação para o pleno funcionamento da Patrulha Maria da Penha, que realizará um trabalho de ronda e vigilância das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e que tenham medida protetiva concedida pelo Poder Judiciário.

De acordo com a secretária da Mulher, Jeruza Reis, com a ampla divulgação e efetivação deste trabalho, as mulheres denunciarão o agressor sem medo, pois saberão que estarão seguras.

“Após as audiências de violência doméstica e concessão da medida protetiva, a Justiça já informa às vítimas o telefone da Patrulha Maria da Penha para que em caso de aproximação dos agressores elas acionem a equipe que vai rapidamente agir no caso de descumprimento da ordem judicial”.
O secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo, explicou ser muito importante as mulheres conhecerem todos os mecanismos de segurança que estão à disposição.

“A Patrulha Maria da Penha é formada por Guardas Municipais e eles realizarão um trabalho de caráter preventivo e ostensivo, direcionado ao acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e à fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas”.

Parceria

A Secretaria da Mulher e a Secretaria de Segurança Urbana já haviam realizado em fevereiro uma atividade chamada “Roda de Conversa”, com o objetivo de abordar os aspectos práticos da Lei Maria da Penha. A ação contou com a participação de Guardas Civis Municipais.

Jeruza Reis ressaltou que durante a atividade foi possível tratar do fluxo de atendimento às mulheres vítimas de violência no município e das perspectivas para o combate a este problema. “Fico feliz em abrir esse canal de diálogo e por fazer essa aproximação da equipe da Secretaria de Segurança Urbana, que é bastante competente. Juntos vamos atender com excelência nossas mulheres poaenses, de acordo com a diretriz de nosso prefeito Gian Lopes”.

Ainda segundo Jeruza, a “Roda de Conversa” teve duração de aproximadamente duas horas, tempo em que foi possível trocar experiências e alinhar ações que possibilitaram o Termo de Cooperação para a Patrulha Maria da Penha no município. “Foi muito bom dilatar o canal de comunicação para melhor atender às mulheres vítimas de violência. Trabalhar em sintonia traz resultados positivos”.

Mais informações sobre as atividades da Patrulha Maria da Penha podem ser obtidas no telefone: (11) 4639-2044.



Fonte: https://prefeituradepoa.sp.gov.br/patrulha-maria-da-penha-de-poa-garantira-seguranca-a-mulher-vitima-de-violencia/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/