Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

20/03/2019
 
 Cabo Maciel avalia como positivas as estratégias para prevenir violência nas escolas do AM
Cabo Maciel avalia como positivas as estratégias para prevenir violência nas escolas do AM
Amazonas - O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR-AM) avaliou, no último sábado, 16, como positivas as estratégias de prevenção à violência e segurança na escola adotadas pelo secretário de Estado de Educação (Seduc), Luiz Castro e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o parlamentar republicano, a Comissão de Segurança Pública da Aleam incentiva a procura de soluções de prevenção e combate à violência na rede pública por parte das forças de segurança do Estado. “Além das escolas, não podemos esquecer os registros de assaltos no sistema de transporte coletivo, bastante utilizado por alunos rede pública”, lembrou.

O parlamentar esteve em Brasília na última semana, onde cumpriu agenda com deputados da bancada amazonense na Câmara e no Senado Federal. Ele disse que na capital federal conversou com deputados integrantes da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados e falou da preocupação dele com a violência no Amazonas, principalmente relacionado ao tráfico de drogas.
Estratégias

Segundo publicação do portal de notícias da Assembleia, no encontro convocado no sábado, pelo secretário da Seduc, Luiz Castro com as forças de segurança do Estado, a Comissão de Educação da Aleam e coordenadores distritais da Seduc, ficou acertada a implantação de estratégias que englobam tanto as forças de segurança nas áreas de unidades de ensino e o trabalho pedagógico de assistentes sociais e psicólogas da rede estadual.

Na segurança, Castro ressaltou a importância de reforçar os mecanismos já existentes no âmbito da Seduc-AM como monitoramento em tempo real de câmeras de segurança e controle de acesso às escolas.

“Hoje, nosso foco é no reforço do que já temos para que possamos avaliar o que podemos vir a ter. E isso precisa ser feito em conjunto para que nossas informações cheguem nas forças de segurança e assim. Assim, vamos conseguir identificar onde há o perigo”, destacou.

Para a prevenção, o reforço será no trabalho de monitoramento das psicólogas e pedagogas que atuam nas Coordenadorias Distritais da Seduc-AM. Na reunião, ficou alinhado que as informações de casos que representam perigos serão repassadas para a inteligência da SSP-AM.

O secretário executivo da SSP, coronel Anézio Paiva destacou as ferramentas de inteligência que passam desde o acompanhamento de redes sociais quanto ao monitoramento de câmeras próximas às escolas para monitorar possíveis ameaças. “Hoje conseguimos linkar câmeras particulares com o sistema do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para, por exemplo, monitorarmos o acesso às escolas. Além disso, podemos adequar o aplicativo Aviso Polícia – que é um botão de pânico – a realidade escolar e divulgar o 181, disque-denúncia da Segurança Pública, para os estudantes e gestores. Vamos interagir para criarmos soluções para uma escola segura e cidadã”, lembrou o secretário.

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB), se colocou à disposição para colaborar no quesito legislativo, se necessário. Além disso, segundo a deputada, há necessidade de uma campanha informativa sobre o combate ao bullying e demais tipos de violência no ambiente escolar.

Segurança

O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Norte Filho, destacou que durante os próximos dias o programa Ronda Escolar será reforçado. “Estamos em um momento delicado que necessita de cuidado e reforço de algumas ações. E é isso que vamos fazer e estamos de acordo com a Seduc”, afirmou.

Integração

Além das coordenadorias, o secretário de educação convocou os representantes das empresas que prestam serviços de monitoramento em câmeras e agentes de portaria para que as prestadoras dos serviços cumpram as medidas determinadas.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/03/18/cabo-maciel-avalia-como-positivas-as-estrategias-para-prevenir-violencia-nas-escolas/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/