Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/03/2019
 
 Vicentinho Júnior e o ex-ministro Eliseu Padilha, após audiência na Casa Civil
Vicentinho Júnior e o ex-ministro Eliseu Padilha, após audiência na Casa Civil
Brasília - Em 18 de março de 1809, o príncipe regente D. João VI dividiu a província de Goiás nas Comarcas Administrativas de Goiás e do Norte. Este gesto, marco na história, tirou uma região do isolamento e, a partir daí, várias personalidades foram responsáveis por estas mudanças positivas, em inúmeras áreas, ocorridas na vida de homens e mulheres.

O deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO), lembrou que a conquista de um Estado autônomo se consolidou em 1988, com a criação do Tocantins. O parlamentar viabilizou uma das maiores liberações de recursos para a Capital, desde que construída. o republicano articulou junto ao Governo Federal a autorização para que a prefeitura de Palmas pudesse contratar US$ 60.870.000,00, aproximadamente R$ 240 milhões, junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) a serem investidos em infraestrutura.

“Não posso tirar o mérito da prefeita Cinthia Ribeiro e tantas outras personalidades envolvidas neste debate, no entanto, a equipe ministerial do então Presidente Michel Temer foi ágil, solícita e carinhosa para conosco em prol das demandas de Palmas, e do Estado. Em um tempo recorde autorizaram o empréstimo que beneficiará Palmas e Região, e é comum diante desta conquista nossa, a busca de outros políticos que queiram fazer o apadrinhamento pelo feito”, pontuou.
O parlamentar frisou que apesar de conhecer os desafios diários que o Tocantins enfrenta, conquistas como estas precisam ser celebradas, pois trata-se de um povo de luta incansável, que com compromisso e dedicação tem buscado ser um Estado autônomo não apenas de direito, mas de fato.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/