Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

19/03/2019
 
 Projeto orienta professores sobre cuidados com a saúde vocal
Projeto orienta professores sobre cuidados com a saúde vocal
Mato Grosso - A prefeitura de Sinop, administrada pela prefeita Rosana Martinelli (PR-MT) informou que o projeto "Saúde da Voz de Quem Ensina", promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar palestras para os professores nesta segunda-feira, 18, às 17h30, na Escola Municipal de Educação Básica Professora Leni Terezinha Benedetti, localizada no bairro Menino Jesus.

A administração informou que na próxima terça-feira,19, também às 17h30, a palestra será na Escola Municipal de Educação Básica Sadao Watanabe, no Bairro Jardim Primaveras.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Leonice Guerreiro, o projeto tem por objetivo orientar e identificar possíveis agravos na saúde vocal dos docentes.

“Os professores recebem orientações e é feita uma avaliação individual. Caso seja necessário, o docente é encaminhado a um médico especialista do Centro de Especialidades Médicas ou ainda pode receber atendimento de fonoaudiólogo no CEREST”, explicou Leonice.
Segundo a gestão republicana, as ações do projeto tiveram início no último dia 06 de março, na Escola Municipal Lindolfo José Trierweiller e passará pelas outras escolas municipais de Sinop, conforme a agenda das instituições. Em um segundo momento, o projeto terá continuidade nas creches municipais, e posteriormente nas escolas estaduais do município.

“A única exigência é que as escolas enviem com antecedência o cronograma programático da instituição. Desta forma, a equipe da VISAT e do CEREST podem se organizar para iniciarem as orientações e avaliações dos docentes”, ressaltou Leonice.

A prefeitura informou que a ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), e conta com o apoio das fonoaudiólogas Margarida Helena Suto e Rita de Cássia de Souza.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Projeto-orienta-professores-sobre-cuidados-com-a-saude-vocal-6692/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/