Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

15/03/2019
 
 Cabo Maciel destaca importância dos novos defensores públicos para o Baixo Amazonas
Cabo Maciel destaca importância dos novos defensores públicos para o Baixo Amazonas
Amazonas - O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR-AM) voltou a destacar a importância dos defensores públicos Rodolfo Lobo, Roberta Barbosa e Gabriela Andrade, que a partir da última terça-feira, 12, passam a atuar no Polo Zeca Pontes, instalado, em 2017, pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), no município de Parintins.

Segundo o portal de notícias da Assembleia, o parlamentar esteve na Capital Federal esta semana, cumprindo agenda de reuniões com a bancada amazonense na Câmara e no Senado Federal. Cabo Maciel representou o Amazonas na última terça-feira, 12, no 1º Simpósio “A Reforma da Previdência” — “A Reforma que Defendemos”, promovido pelo Gabinete Integrado dos Profissionais de Segurança Pública e do Ministério Público. O encontro discutiu a nova aposentadoria para os militares federais e estaduais.

De Brasília, o deputado destacou que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia e a DPE-AM tem uma parceria histórica na garantia dos direitos e defesa do cidadão no Amazonas.
“Parabéns DPE, parabéns Parintins e a população do Baixo Amazonas por ter, a partir de agora, três novos defensores públicos. Tenho a certeza que eles vão realizar um excelente trabalho e a Comissão de Segurança Pública vai manter essa parceria com a DPE”, ressaltou Maciel.

Segundo a publicação, os três novos defensores públicos foram apresentados pelo defensor público-geral da DPE-AM, Rafael Barbosa em cerimônia foi realizada na última segunda-feira, 11, no Plenário Raimundo Almada da Câmara Municipal de Parintins, juntamente com o presidente da Casa parlamentar, vereador Telo Pinto, os vereadores Cabo Linhares, Beto Farias e o prefeito em exercício, Tony Medeiros.

Reforço

O trio reforçará o trabalho realizado pela defensora pública Luíse Torres de Araújo Lima e pelo defensor Inácio Navarro, coordenador do Polo de Parintins. Além dos moradores da Ilha Tupinambarana, o Polo Zeca Pontes vai atender as populações dos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

Para o defensor geral Rafael Barbosa, a chegada dos novos defensores a Parintins era um compromisso da Defensoria.

“Quando estive pela primeira vez em Parintins para montar o polo, prometi que o município nunca voltaria a ficar sem defensor público. Estamos cumprindo com esse compromisso. A nossa meta é fazer isso em todos os polos como em Itacoatiara e Humaitá. A partir da gestão que estou concluindo, a Defensoria nunca mais deixará de estar presente, pelo menos, nos polos. Parintins agora está com cinco defensores que vão atuar não só no município, mas também em Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, e isso é um grande avanço para o assistido que é o nosso maior objetivo”, destacou.

Fortalecimento

De acordo com o defensor Rodolfo Lobo, o reforço ao polo de Parintins demonstra não apenas a interiorização e o crescimento da Defensoria, mas o fortalecimento da instituição enquanto agente de transformação. “Ingressamos na Defensoria para transformar e para construir justiça social com a população e temos convicção que faremos isso em Parintins, porque a Defensoria transforma realidades. Viemos de fora, mas hoje somos Amazonas e estamos em Parintins para trabalhar em conjunto com o poder público municipal, estadual e legislativo em favor da comunidade que mais precisa da nossa ajuda”, disse.

A defensora Roberta Barbosa lembrou da razão que a motivou a ingressar na Defensoria e afirmou estar empolgada para começar o atendimento ao cidadão. “Chegou o momento de executarmos aquilo que batalhamos para conquistar, que é a possibilidade de ajudar o cidadão por meio da Defensoria Pública, com assistência jurídica pública e atenção humana. Estamos ansiosos para começar a dar vazão à demanda de atendimento que o Polo de Parintins tem e felizes com a receptividade da população do município. Aonde vamos somos bem recebidos e isso é gratificante. De igual modo a população pode contar conosco”, enfatizou.

Segundo a defensora Gabriela Andrade, há muito trabalho a ser feito e desafios a serem superados, mas ela destaca que as estratégias implementadas pela atual gestão da Defensoria fazem parte de um grande avanço para levar os serviços da DPE ao interior.

“Nossa expectativa é de muito trabalho porque temos pela frente grandes desafios. Contudo, nosso objetivo é atender todas as pessoas que procurarem o Polo Zeca Pontes e fazer um trabalho de realmente efetivar a justiça social no Baixo Amazonas, contribuindo para o fortalecimento da Defensoria no interior”, ponderou.

Fonte: http://www.ale.am.gov.br/2019/03/12/cabo-maciel-destaca-a-importancia-dos-tres-novos-defensores-publicos-para-o-baixo-amazonas/


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/