Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República


Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 

Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo whatsapp
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
14/02/2019 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputado federal Giovani Cherini (PR-RS)
Jornalista Vladimir Porfírio
Brasília - Brasília abre a semana dando sinais de que sentiu o golpe da dramática repetição de tragédias que podiam ser evitadas, nesse recente curtíssimo espaço de tempo.

Além do drama de Mariana e Brumadinho, que parece não ter fim, não sai da cabeça de ninguém da capital federal a crônica das vidas perdidas também no Rio de Janeiro com deslizamentos e o incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo.

Com o declarado propósito de estabelecer uma regra geral que restaure a valorização da vida no Brasil, não faltam iniciativas no contexto das tragédias recentes, em cada um dos poderes da república. Já na retomada dos trabalhos depois do recesso, o Poder Judiciário anunciou a criação de um observatório de tragédias que vai monitorar o andamento das ações judiciais que digam respeito à indenização das famílias das vítimas de calamidades como as ocorridas em Mariana e Brumadinho.

No Poder legislativo, já está encomendada no Senado uma Comissão Parlamentar de Inquérito, uma CPI, que vai investigar as responsabilidades e causas do rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

No governo, além da recomendação geral de endurecimento com as mineradoras e suas barragens, o Ministério de Minas e Energia (MME) determinou, nesta segunda-feira, 11, a instauração de uma investigação que, além de identificar responsabilidades funcionais, também pretende repensar procedimentos e padrões de fiscalização da Secretaria de Geologia e Mineração.
Fora isso, Brasília segue na expectativa de uma definição sobre o texto e a tramitação da reforma da previdência, além da espera por uma decisão sobre a alta e o restabelecimento da saúde do presidente da república, Jair Bolsonaro, que ainda se recupera de uma cirurgia no hospital Albert Einstein em São Paulo.

No pano de fundo, todo mundo quer saber o tamanho da base de sustentação parlamentar do novo governo, que já enfrenta problemas até no partido de Bolsonaro, além do desdobramento dos casos que envolvem o senador Flavio Bolsonaro e seu ex-assessor com operações suspeitas na compra de imóveis ou em movimentações bancárias feitas com dinheiro vivo.

SEMANA DE MUITO PESAR. SOBRETUDO PARA O JORNALISMO. PERDEMOS A MELHOR REFERÊNCIA DE COLEGUISMO E GENEROSIDADE PARA AS NOVAS GERAÇÕES. ERA O TOP QUE SABIA TRATAR UM COLEGA "FOCA" COM DIGNIDADE. DE IGUAL PRA IGUAL.

Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/