Esta Matéria não tem vídeo
Vargem Grande Paulista é referência mundial com o programa Tarifa Zero
Vargem Grande Paulista é referência mundial com o programa Tarifa Zero
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Cidade paulista com

gestão liberal é referência mundial
com o programa Tarifa Zero


São Paulo - O programa Tarifa Zero tem sido exemplo para várias cidades do Brasil e do mundo. O novo modelo de transporte público gratuito recém implementado pela prefeitura de Vargem Grande Paulista, sob gestão do prefeito Josué Ramos (PL-SP) foi apresentado no último dia 25, em Lisboa/Portugal, durante a 4ª edição do Ciclo de Palestras MOBILIDADE – Tendências | Desafios | Realidades.

Segundo a gestão liberal, o evento reuniu palestrantes de reconhecido mérito e notoriedade pública que partilharam sua visão sobre as tendências e realidades que atravessam os diferentes modos de transporte de passageiros e mercadorias, bem como identificaram os desafios mais relevantes que condicionam as decisões sobre mobilidade e transportes.

A cidade foi apresentada pelo palestrante Faustino Gomes, CEO da TIS.PT – Consultores em Inovações e Sistemas. Engenheiro Civil com especialização em Planejamento Regional e Urbano, Gomes palestrou sobre “TENDÊNCIAS PARA A GRATUITIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO” e citou exemplos de três cases: Tallin (Estônia), Luxemburgo e Vargem Grande.

Sua palestra teve como contexto principal o crescimento da procura de serviços de mobilidade e transportes, que obrigam o aumento das capacidades existentes, o reforço de frotas, a adaptação da oferta e sua diversificação, e a digitalização dos processos de planejamento e produção.

Na ocasião, Gomes destacou em sua apresentação os benefícios do transporte público gratuito para a cidade, entre eles: maior desenvolvimento econômico, maior procura pelo sistema de transporte, mais acessibilidade às famílias de baixa renda, geração de emprego, aumento de receita, redução do tempo de viagens, etc.

Tarifa Zero

O programa Tarifa Zero entrou em vigor no dia 5 de novembro, sendo Vargem Grande Paulista a primeira cidade da Região Metropolitana da Grande São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela prefeitura a fim de garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço.

A administração também ampliou a frota de 7 para 13 ônibus, e o número de linhas de 4 para 7. Além disso, um Terminal Urbano de Ônibus está sendo construído na região central da cidade, por onde irão passar todas as linhas.



Fonte: http://www.vargemgrandepta.sp.gov.br/site/?p=34126




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram