Esta Matéria não tem vídeo
Deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP)
Deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Ricardo Madalena

recebe “título de
cidadão assisense”


São Paulo - O deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP) recebeu o “título de cidadão assisense”, maior honraria da cidade em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Assis. O parlamentar tem colocado seu mandato em defesa das demandas da cidade, com consideráveis conquistas à população.

“Agradeço imensamente à Câmara de Assis pela grande honraria a mim conferida de tornar-me Cidadão Assisense”. Foi assim que o liberal reagiu ao saber que receberia a honraria, outorgada pelo vereador Ernesto Benedito Nóbile e aprovada pela Câmara, de uma cidade pela qual ele luta desde o início de seu mandato para que sejam atendidas suas demandas.

A área de saúde é a que o parlamentar mais dedica suas ações. Uma de suas maiores batalhas é pelos testes da Fosfoetanolamina sintética (a “Pílula do Câncer”), da qual foi relator de uma CPI, que concluiu por novos testes da substância, seguindo rigorosamente as normas da Anvisa. Também é um dos parlamentares que mais emendas têm na área da saúde. Busca sempre o conforto dos pacientes, liberando emendas para compra de novas ambulâncias. Em Assis, sua luta foi pela volta do Hospital Regional ser credenciado para tratamento de pacientes de oncologia. Que ocorreu em 25 de outubro de 2018.

Nessa data, o prefeito de Assis, José Fernandes, fez questão de enaltecer o trabalho do deputado Ricardo Madalena para a volta desse serviço ao município. “Tenho certeza que a cidade de Assis tem um passivo enorme com o senhor, deputado. O senhor nunca ficou parado, jamais deixou de trabalhar nessa causa. Esteve sempre conosco, fosse em São Paulo, na capital, fosse em Brasília, o senhor nunca mediu esforços para que nós viabilizássemos e retomássemos esses serviços”, reconhece Fernandes.

Mais Assis

Além da questão da saúde, Ricardo Madalena trabalhou pelo município em todas as áreas em que foi convocado a agir em benefício da população.

Foi por meio de uma ação de Madalena junto à empresa de telefonia VIVO, que Assis entrou para o seleto grupo de municípios que podem contar com o que há de mais moderno em termos de fibra ótica no país. Em janeiro de 2019, foi inaugurado Novo Terminal Rodoviário de Transporte Urbano – antiga estação ferroviária – que contou com o trabalho de Madalena junto à agência permissionária da linha férrea, a Rumo, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres, para viabilizar o terminal.

Outra importante iniciativa do deputado Ricardo Madalena foi viabilizar junto à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) dispositivos (retornos, rotatórias e etc.) para a avenida Rui Barbosa. Uma nova rotatória vai facilitar o trajeto de moradores nas proximidades do Residencial Damha, proporcionando mais acessibilidade e segurança aos motoristas que trafegam por aquela região. A nova rotatória foi possível após pedido de abertura do trecho em uma reunião na Artesp em junho de 2018.

E é do deputado Madalena o Projeto de lei 274/2018 que classifica Assis como Município de Interesse Turístico (MIT). O processo para tornar a cidade MIT está em andamento, e caso seja aprovado, serão cerca de 600 mil reais ao ano para investimento no setor.

“Assis está entre as cidades que priorizei no meu mandato. É preciso mostrar o trabalho realizado para que as pessoas conheçam nossas ações. A população que acompanha nosso trabalho sabe que pode contar sempre comigo na Assembleia Legislativa de São Paulo”, disse o deputado Ricardo Madalena.

Abaixo, conheça a trajetória do deputado Ricardo Madalena para que o Hospital Regional de Assis voltasse com o serviço de oncologia, atendendo assim toda população da cidade e região: Caminhos para volta do serviço de oncologia

MARÇO 2017 – Com a consolidação do credenciamento de Ourinhos, definido pelo Ministério da Saúde, Madalena seguiu fazendo gestão junto à Secretaria de Saúde do Estado e diretamente ao governador de São Paulo, no sentido de evitar o descredenciamento dos serviços de oncologia do Hospital Regional de Assis. Também esteve em Brasília, em reunião com o então ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o governo de Michel Temer.

ABRIL 2017 – “Nossa luta nunca foi para o Credenciamento de uma unidade e o descredenciamento de outra, nossa batalha sempre foi e continua sendo, no sentido de ampliar o atendimento de Oncologia pelo SUS na nossa região, e assim, possibilitar que esse serviço atenda a grande demanda de pessoas simples que carecem desse tratamento.”, ressalta Madalena.

SETEMBRO 2017 – Num total de 26 municípios atendidos das regiões de Ourinhos e Assis, a Santa Casa de Ourinhos levou a proposta à Secretaria da Saúde de prestar serviços no Hospital Regional de Assis, formando uma parceria, pois este sempre foi o pedido do deputado Ricardo Madalena, onde os pacientes dessa região (13 municípios no total) seriam tratados mais próximos de suas residências. (Num total de 26 municípios atendidos das regiões de Ourinhos e Assis, a Santa Casa de Ourinhos levou a proposta à Secretaria da Saúde de prestar serviços no Hospital Regional de Assis, formando uma parceria, pois este sempre foi o pedido do deputado Ricardo Madalena, onde os pacientes dessa região (13 municípios no total) seriam tratados mais próximos de suas residências.

NOVEMBRO 2017 – Grupo de moradores da cidade de Assis pediu apoio ao deputado Ricardo Madalena para que o Hospital Regional volte com os serviços de oncologia. Madalena, que tem feito gestão no sentido de que Assis retome esses serviços, solicitou reunião com o secretário de Saúde, David Uip, para tratar do caso.

JUNHO 2018 – Em reunião agendada pelo deputado Ricardo Madalena, que também estava presente, na terça-feira, dia 26 de junho, junto ao secretário da Saúde, Marco Antônio Zago, na capital, estiveram no encontro para discutir sobre o atendimento da saúde de Assis e região, o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o senhor Eduardo Vella, a secretária da saúde de Assis, Luciana Gomes, e a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS), Cristina Toshie de Macedo Kuabara. Dentre os assuntos debatidos, novas propostas para melhorar o atendimento da população, em especial do HRA, Hospital Regional de Assis.

JULHO 2018 – O deputado Ricardo Madalena esteve com a nova diretora do Hospital Regional de Assis, Margaret Maruski Silva, se colocando à disposição da entidade no sentido de colaborar com as principais ações, em especial com as tratativas da volta do atendimento da oncologia.

OUTUBRO 2018 – No início do mês, o deputado Ricardo Madalena se reuniu com Danilo Otto, Coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, para finalizar os termos do convênio que garantiu a volta do atendimento oncológico ao Hospital Regional de Assis.



Fonte: http://www.partidoliberalsp.com.br/sp1/2019/12/02/ricardo-madalena-e-agraciado-com-o-titulo-de-cidadao-assisense/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram