Esta Matéria não tem vídeo
Artigo Joana Darc - A violência contra a mulher tem que acabar!
Artigo Joana Darc - A violência contra a mulher tem que acabar!
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Artigo Joana Darc

- A violência contra a mulher
tem que acabar!


Ano após ano vemos casos de violência contra a mulher cada vez mais cruéis no Brasil. No dia 25 deste mês, data que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, uma jovem foi agredida por seu companheiro com um cabo de vassoura na zona Leste de Manaus. Como ela, tantas outras passaram e passam por situações parecidas ou piores todos os dias.

As estatísticas comprovam a realidade da violência contra as mulheres, da qual tomamos conhecimento todos os dias. No Brasil, a cada 2 minutos uma mulher registra uma agressão, e todos os dias pelo menos 3 mulheres são vítimas de feminicídio. No Amazonas, estamos trabalhando arduamente para que mais políticas públicas sejam criadas em defesa da mulher. Hoje já vemos alguns avanços na luta contra a violência doméstica, mas precisam de continuidade e apoio por todas as instituições.

Graças a esses ganhos em relação às leis que nos amparam e protegem, podemos ver que mais mulheres estão denunciando seus agressores. Estou trabalhando para que cada vez mais as mulheres tenham coragem de denunciar, pois esse é o primeiro passo. Por isso criei o projeto de lei que estabelece lotação mínima de 60% de servidores do sexo feminino nas Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher. Essa abordagem das vítimas feita por mulheres diminui o constrangimento por serem atendidas por policiais homens, muitas vezes despreparados e menos sensíveis.

Podemos dizer que já subimos alguns degraus. Antes tínhamos apenas uma delegacia especializada no estado! Agora já contamos com três unidades em funcionamento localizadas na Zona Sul, Centro-Sul e Zona Norte de Manaus. No municípios do interior do estado, estamos avançando, pois já contamos com o apoio das Delegacias Especializadas de Polícia, voltadas para o atendimento das mulheres, idosos e crianças em dez municípios.

O crime contra a mulher não pode mais ficar impune. Nós mulheres precisamos denunciar sempre, nos posicionar e nunca nos calar. Caminho junto a cada uma dessas mulheres, com o compromisso de lutar pelas mulheres amazonenses.

Deputada Joana Darc (PL-AM)

Deputada Estadual (PL), Advogada, Servidora Pública e Protetora dos Animais



Fonte: https://www.livramento.pb.gov.br/portal/noticias/geral/livramento-e-destaque-na-paraiba-por-cumprir-metas-exigidas-pelo-programa-bolsa-familia




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram