PL-TV: Soraya Santos faz

apelo à sociedade para lutar pelo
fim da violência doméstica


Brasília - A presidente do PL Mulher Nacional, deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), durante sessão solene pelo Dia de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, na última segunda-feira, 25, fez um apelo à razão de todo cidadão.

Em pronunciamento na tribuna, a primeira-secretária da Câmara, pediu apoio de toda sociedade para lutar pelo fim da violência doméstica. Ela lembrou que alguns passos já foram dados e que avançar pelo pleno direito das mulheres depende do envolvimento de todos.

“O tema das mulheres não é só da educação, não é só de saúde, não é só da área financeira, ela se une como um todo pelo compromisso que tem com a vida. Pela preservação da dignidade humana na defesa do idoso, na defesa da criança e no combate contra essa violência absurda contra a mulher”, defendeu a parlamentar.

Em seu pronunciamento, Soraya Santos chamou atenção para toda a sociedade combater a violência contra a mulher, que segundo ela é “uma verdadeira epidemia, que vem acontecendo no Brasil”. “E quero falar aqui não só como deputada, mas em nome de toda bancada feminina nessa Casa. Bancada feminina, que não é partido quando o assunto é a dignidade da mulher e da pessoa humana. Quando nós falamos de violência contra a mulher, costumamos provocar a bancada da bala. O que adianta falar de segurança pública se nós não tivermos um olhar para o número de mulheres que sofrem violência domestica calada?” questionou.

Ela alertou ainda que o Brasil é o quinto país no mundo de mulheres que apanham na calada da noite. “O quinto país no mundo! O que esperar daquela criança que vai virar um cidadão, que sabemos, que a formação do seu cérebro se dar até os mil primeiros dias?. O que esperar dessa criança, quando essa criança ver sua mãe apanhar dia e noite, calada?”.

“Nós queríamos saber no Brasil, quantas mulheres eram mortas por um latrocínio, como poderiam morrer homens e mulheres e quantas são mortas pela sua condição de ser mulher, de definição da sua escolha do seu pensamento. Pasmem, essa lei foi votada em 2015, tem apenas 5 anos e os números nos mostram, no atlas da violência, que temos aí 13 mulheres mortas por dia”, acrescentou.



 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV