Esta Matéria não tem vídeo
Palestra orienta sobre importância do uso racional de medicamentos
Palestra orienta sobre importância do uso racional de medicamentos
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura de Suzano (SP)

promove palestra para orientar importância
do uso racional de medicamentos


São Paulo - O Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS) da prefeitura de Suzano, sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) promoveu, na manhã da última segunda-feira, 25, uma palestra sobre a importância da utilização racional de medicamentos.

Com o tema “Medicar ou Remediar”, foram tratados temas como os perigos da automedicação e a cultura do uso indiscriminado de remédios na sociedade contemporânea.

Segundo a administração, o evento, realizado no Cine Teatro Wilma Bentivegna, contou com a presença da secretária de Administração de Suzano, Cintia Renata Lira, da coordenadora do NAS, Renata Pires, e do palestrante Hugo Medeiros, farmacêutico do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Devir. Na plateia estavam integrantes de várias pastas municipais e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A palestra, com duração de 1h30, analisou algumas das práticas mais comuns e, em alguns casos, equivocadas no consumo dos medicamentos. Dentre eles estão a utilização de remédios com nomes semelhantes, mas com princípios ativos diferentes, a venda realizada de forma ostensiva em farmácias e drogarias e a necessidade de acompanhamento na redução gradual em alguns tratamentos para evitar efeitos colaterais.

Também foi tratado o tema da automedicação e seus perigos, principalmente em casos de medicamentos de uso controlado. Além do risco de fortalecimento de doenças com o consumo irregular, o acompanhamento médico para psicotrópicos e antidepressivos é fundamental para a garantia do bem-estar dos pacientes.

Segundo a gestão liberal, ao final, foi debatida a questão da “medicalização da vida”, onde a utilização indiscriminada de remédios, principalmente os que atuam no sistema nervoso, acaba por comprometer a qualidade de vida da população. “Atualmente, cada situação difícil pela qual nós passamos tem um medicamento, para dormir, para acordar, para superar dificuldades no trabalho, no aprendizado, e isso acaba por ser tudo que é contra o uso racional: o medicamento certo, utilizado da maneira correta, na hora, na quantidade e por um período adequado e recomendado”, explicou Medeiros.

Em sua fala, a secretária municipal de Administração ressaltou que o tema é extremamente importante para o dia a dia das famílias. Ela disse que a falta de informação correta, muitas vezes obtida apenas pela internet, aliada à cultura do uso de remédios para todos os problemas, pode causar efeitos prejudiciais para todos.

Laço Branco

O NAS da Prefeitura de Suzano realizará em conjunto com a Cipa uma última palestra no mês de dezembro para a campanha do Laço Branco, voltada para o público masculino pelo fim da violência contra a mulher. Ao longo do ano, o grupo também realizou apresentações sobre saúde auditiva e ações com o Sistema de Atendimento Especializado e a Central de Testagem e Acompanhamento (SAE/CTA).



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/palestra-orienta-sobre-importancia-do-uso-racional-de-medicamentos/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram