Esta Matéria não tem vídeo
Suzano aposta em empreendedorismo e qualificação para geração de renda
Suzano aposta em empreendedorismo e qualificação para geração de renda
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal

aposta em empreendedorismo e qualificação para
geração de renda em Suzano (SP)


São Paulo - O fomento à qualificação profissional e ao empreendedorismo são bandeiras fixas da administração municipal, por meio de capacitações e oportunidades na geração de renda. Apesar dos 12,6 milhões de brasileiros ainda em busca de trabalho, a cidade de Suzano, comandada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) se mostra na contramão com 65,3% dos empregos formais gerados na região em 2019.

Os resultados são fruto da força-tarefa focada no desenvolvimento econômico da cidade, a partir do incentivo à mudança de vida da população.

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no País caiu para 11,8%. O Sistema IBGE de Recuperação Automática (Sidra) aponta que, no Estado de São Paulo, o índice também apresentou uma ligeira queda, sendo que o aumento de trabalhadores sem carteira assinada está atrelado a esta redução de desocupados.

Segundo a gestão liberal, a tese é reforçada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, que aposta na capacidade empreendedora dos suzanenses. “Buscamos identificar esses potenciais empreendedores e oferecer toda qualificação necessária”, disse ele, ao pontuar parcerias com o Sebrae, o Sincomércio e a Associação Comercial e Empresarial (ACE). “O novo posto do ‘Sebrae Aqui’ presta orientações focadas no microempreendedor individual (MEI). O aquecimento da economia ainda não é suficiente para absorver desempregados e desalentados, por isso precisamos transformar o significado de ‘emprego’ em ‘geração de renda’”, completou.

Além do impulso à gestão empreendedora, Loducca destaca a importância da qualificação profissional. “Para a recolocação no mercado, ou começar um novo negócio, é preciso aprimoramento e desbravar outras áreas do conhecimento”, contou. Em Suzano, o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) desempenha papel fundamental com dezenas de cursos ao longo do ano. O órgão, dirigido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi, é o ponto de partida para aqueles que querem gerar renda.

De acordo com a administração, foi em uma capacitação de corte e costura no Saspe, em 2017, que a suzanense Cláudia Carvalho adquiriu um novo ofício e pôde reestruturar o fluxo de caixa da loja que mantém no centro da cidade. Isso porque, embora administrasse o empreendimento de locação de trajes a rigor, a empresária não tinha conhecimento técnico e terceirizava o serviço de costura. “Hoje, eu mesma produzo os trajes de crianças e faço ajustes e consertos nas peças”, disse.

Cláudia estipula que a economia a partir desta atividade ajuda a manter investimentos na loja. “A cada conserto terceirizado, eu gastava em média de R$ 20 a R$ 50, sendo que agora este dinheiro é mantido. O curso me ajudou muito, em vários aspectos. Tenho certeza de que muita gente também pode trabalhar e empreender com as aulas ofertadas”, finalizou.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-aposta-em-empreendedorismo-e-qualificacao-para-geracao-de-renda/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram