PL-TV: Marcelo Ramos

comemora 110 anos da
Universidade Federal do Amazonas


Brasília - O Plenário do Senado homenageou os 110 anos da Universidade Federal do Amazonas na última terça-feira,19. O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) participou da solenidade.

O liberal amazonense, que é graduado pela Ufam, ressaltou em discurso que, embora políticas de incentivo fiscal, como a da Zona Franca, sejam fundamentais hoje, o futuro do Amazonas está na universidade, no desenvolvimento de bioindústria, fitoterápicos, dermocosméticos, concentrados de frutas e da indústria de tecnologia de software e de biotecnologia.

“Toda solução para desemprego e desigualdade social deve necessariamente passar pelo fortalecimento da universidade”, defendeu o parlamentar.

O parlamentar acrescentou ainda que “o Amazonas vive hoje um desafio imenso. Um desafio de planejar nosso futuro está cada vez mais claro que não é sustentável, eternamente um modelo de desenvolvimento fundado único, exclusivamente, em sentido comercial e barreira comercial. Nós precisamos de todas as formas defender e preservar nossa Zona Franca. Nós precisamos nos preparar para o futuro. O futuro do Amazonas tem relação com a bioindústria, com fitoterápicos, com dermocosméticos, com concentrados das nossas frutas regionais”.

Segundo Ramos, o futuro da Amazônia tem relação com uma indústria a locacional que é a indústria de Swift que não tem os problemas que não sofrem os subcustos por conta da logística na nossa região. “E é impossível pensar em um futuro relacionado a desenvolvimento de pesquisa na área de biotecnia ou de tecnologia de Swift, sem pensar no papel das universidades, por tanto não há futuro para o estado do Amazonas sustentável para diminuição de desigualdade, para combate ao desemprego, para a construção de uma alternativa sustentável econômica para nosso futuro que não passe necessariamente pela universidade federal do Amazonas e por toda instituição de ensino”, ressaltou.

Criada em janeiro de 1909, ela registrou há poucos dias o milésimo professor do quadro ativo permanente com título de doutorado. Além de mil professores doutores, há 476 mestres, 116 especialistas e 32 graduados (bacharéis) numa comunidade acadêmica que supera 30 mil pessoas envolvidas em 113 cursos de graduação e 48 de pós-graduação.



Fonte: Agência Senado

 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV