Esta Matéria não tem vídeo
Previsão é de que o projeto de lei da Prefeitura de Suzano possa ser votado ainda em 2019
Previsão é de que o projeto de lei da Prefeitura de Suzano possa ser votado ainda em 2019
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal de Suzano (SP)

apresenta Proposta do novo
Plano Municipal de Abastecimento


São Paulo - A Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, cidade sob gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL-SP) participou na última quinta-feira, 14, de audiência pública na Câmara sobre o projeto de lei nº 067/2019, que prevê a instituição do novo Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (PMAE). Na ocasião, foram explicados os detalhes do futuro documento que tratará do saneamento básico na cidade e os investimentos que serão realizados.

Segundo a administração, o encontro foi conduzido pela presidente do Legislativo, vereadora Gerice Rego Lione, e contou com as presenças do secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi; da diretora da pasta Solange Wuo Franco; e do diretor de Divisão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Zemicindo Miguel Mendes. Os trabalhos foram acompanhados pelos parlamentares Antônio Rafael Morgado, Leandro Alves de Faria e José Izaqueu Rangel.

Durante 1h40min, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Sabesp apresentaram detalhes sobre a atualização do plano municipal, que foi iniciado em 2008 e que está defasado desde 2011. Todo o trabalho foi realizado pela administração municipal, com dados oficiais cedidos pela Sabesp e pelo governo do Estado.

De acordo com a prefeitura, dentre as particularidades do projeto de lei estão a intensificação dos serviços de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto no distrito de Palmeiras e a conclusão do sistema coletor destinado para a região norte da cidade. Com base em demandas apresentadas pelo Executivo e pelo Legislativo, além de pedidos registrados na comunidade e outros documentos, foi apresentado um cenário em que as intervenções previstas para o município podem ser realizadas mediante as necessidades e detalhes de cada bairro e comunidade.

Segundo a Sabesp, a expectativa é de que até 2030 Suzano esteja com 98% de cobertura na distribuição de água e 95% na coleta de esgoto, colocando o município como um dos dez melhores do País em saneamento básico, além da manutenção do coeficiente de perda de água em 180 litros por ligação/dia, considerado pelos técnicos da Sabesp como baixo para uma cidade com quase 300 mil habitantes.

A apresentação também tratou da importância da conciliação dos diversos dispositivos legais que atuarão em conjunto para viabilizar o PMAE, como a aprovação da nova Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (Luops), que auxilia no processo de instalação das novas redes, cujo projeto está em estudo no Legislativo.

O secretário de Meio Ambiente de Suzano, Edson Gianuzzi, reforçou a importância da aprovação do texto na Câmara. A partir da atualização deste plano, será possível estabelecer uma estratégia e pleitear os devidos recursos para a sua execução. Para Gianuzzi, é uma evolução não apenas para a preservação ambiental com o fim do despejo do esgoto nos cursos d’água, mas também para a qualidade de vida da população.

O projeto de lei para a atualização do PMAE ainda está em tramitação nas comissões permanentes da Câmara de Suzano. A previsão é de que a matéria possa ser votada ainda em 2019.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/proposta-do-novo-plano-municipal-de-abastecimento-e-apresentada-na-camara/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram