PL-TV: Liberal

denuncia escalada
da pobreza no Brasil


Brasília - O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) ressaltou, na última segunda-feira, 11, a necessidade de dar centralidade ao debate de pacotes que combatam as desigualdades e ao Programa de Proteção Universal à Primeira Infância. Em seu discurso, na Câmara dos Deputados, o parlamentar criticou a atual pauta política do país.

Ramos declarou que enquanto temas como o pacote econômico do ministro Paulo Guedes, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância e a liberdade do ex-presidente Lula dominam o debate político nacional, os mais pobres voltam à condição de invisíveis, sem um plano para combater a exclusão social e a miséria.

O liberal destacou ainda que para as pessoas mais dependentes do parlamento o que importa é emprego, comida na mesa e teto para morar. “Nós nos satisfazemos com os nossos debates políticos entre oposição e situação. Nós nos realizamos muitas vezes com os debates que nos dividem e perdemos completamente a capacidade de ser sensíveis ao que realmente importa para as pessoas que mais precisam de nós”, disse o liberal.

Conforme o deputado, “existe uma Uganda no Brasil”. Isso porque, de acordo com ele, os 20% mais pobres do Brasil representam quase a mesma população do país africano, que é um dos mais pobres do mundo. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que metade da população brasileira vive com no máximo R$ 413,00 por mês, com 13,5 milhões de miseráveis que vivem com até R$ 145,00 mensais, lembrou Marcelo Ramos.

“Esses milhões de brasileiros estão quietos, famintos, desesperados, sem voz. Não fazem memes na internet, não mobilizam hashtag para os Trending Topics, seguem invisíveis. Enquanto isso, alguns vociferam pelas redes sociais exigindo um país justo e digno para si”, sentenciou.

Para Ramos, os discursos políticos, os projetos eleitorais e os pacotes econômicos não se preocupam com o combate às desigualdades e estão cobertos de demagogia e falso moralismo. “É hora de voltarmos os nossos olhos para o pai e a mãe desempregados, para a criança sem comida e sem escola, para o idoso sem um teto para morar. É hora de voltarmos os nossos olhos para o que verdadeiramente interessa”, pontuou o deputado.



 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4 BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV