Esta Matéria não tem vídeo
Poá recebe II Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes do Alto Tietê
Poá recebe II Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes do Alto Tietê
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal de Poá (SP)

promove II Seminário de Oncologia e
Doenças Autoimunes do Alto Tietê


São Paulo - A prefeitura de Poá, administrada pelo prefeito Gian Lopes (PL-SP), por meio de parceria entre as secretarias de Saúde e da Mulher, realizou na última quarta-feira,30, no Plenário da Câmara de Vereadores, o II Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes do Alto Tietê.

A abertura oficial do evento contou com a participação do prefeito Gian Lopes, do presidente da Câmara, David de Araújo Campos (Tio Deivão), dos secretários da Mulher, Jeruza Reis e de Segurança, Carlos Setsuo, dos vereadores Mário de Oliveira (Marinho do Jornal) e Welson Lopes, da presidente do Conselho da Mulher, Mildima Ferreira de Lima, Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC), entre outros.

Para o gestor liberal, todas as atividades desenvolvidas ao longo do mês por meio da campanha Outubro Rosa-Cinza foram de fundamental importância. “Todos nós sabemos que a prevenção é muito importante e as atividades desenvolvidas durante o mês trouxeram informações relevantes. O evento de hoje fechou a programação com chave de ouro”.

Segundo a administração, o II Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes do Alto Tietê, as mulheres puderam participar de palestras com temas diversificados. A primeira abordou “A Importância dos Cuidados Paliativos em Pacientes de Oncologia”, com a participação das enfermeiras Alessandra Magalhães e Flávia Cristina da Silva, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). A segunda palestra ficou por conta da assistente social Francisca Marcelina da Silva, que falou sobre o Núcleo de Atendimento a Pacientes Oncológicos de Poá; e a última apresentação foi com a enfermeira Luana Aparecida de Oliveira, que apresentou dados sobre doenças autoimunes.

De acordo com a secretária da Mulher, Jeruza Reis, o seminário estava incrível e foi um ótimo encerramento para a campanha Outubro Rosa-Cinza, que foi um grande sucesso. “Procuramos, ao longo do mês, levar muita informação e serviços às poaenses, elevando a autoestima das mulheres e, ao mesmo tempo, lembrando a todas a importância da prevenção por meio do autoexame das mamas e do exame de mamografia, entre outros”.

Outubro Rosa-Cinza

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias da Mulher, Saúde, Esportes, Assistência e Desenvolvimento Social, entre outras, promoveu diversas atividades em alusão ao “Outubro Rosa-Cinza”, campanha de conscientização que alerta as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

Entre algumas das principais ações estavam: caminhadas nos bairros, organizadas pelas unidades de saúde; orientações oncológicas; Dia da Beleza; participação em evento na Capital; palestras; atendimentos direcionados à Saúde da Mulher na Praça dos Eventos; inauguração da Sala Lilás; Seminário de Oncologia e Doenças Autoimunes; entre muitas outras.

As unidades de saúde também realizaram durante o mês de outubro o exame preventivo de papanicolau, com demanda livre, ou seja, sem necessidade de agendamento por meio de consultas, justamente para facilitar a vida das mulheres e incentivar a realização de exames.

E vale destacar que em setembro centenas de mulheres fizeram o exame de mamografia oferecido por meio da parceria entre as secretarias da Mulher e da Saúde de Poá e o Governo do Estado (Carreta da Mamografia).



Fonte: http://prefeituradepoa.sp.gov.br/poa-recebe-ii-seminario-de-oncologia-e-doencas-autoimunes-do-alto-tiete/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram