Esta Matéria não tem vídeo
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Deputada estadual Joana Darc (PL-AM)
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputada liberal destaca

desenvolvimento sustentável para comunidades
ribeirinhas do Amazonas


Amazonas - A deputada estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Joana Darc (PL-AM), participou no último dia 28, da 1ª Cúpula dos Governadores dos Estados da Pan-Amazônia, na Academia de Ciências do Vaticano, em Roma.

Única mulher a participar dos debates, em seu discurso, a parlamentar destacou o desenvolvimento sustentável para os povos que habitam em meio a floresta amazônica.

Para a deputada é necessário quando se falar em preservação da floresta, também pensar na vida dos povos que habitam nela. “Quando me refiro a povos que vivem da floresta, não me refiro apenas aos indígenas, mas também aos ribeirinhos que dela vivem. Precisamos pensar em todas essas pessoas que também dependem da floresta para ter seu sustento garantido. Por isso se torna fundamental o apoio a projetos que visam o desenvolvimento do sustentável no Amazonas. E fico feliz em ver que muitos das autoridades aqui presentes também tem esse pensamento”, declarou a parlamentar.

De acordo com o portal de notícias da liberal, na ocasião, ela falou sobre a importância de se desenvolver programas que possam alcançar as pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e vivem na floresta. “O primeiro fator é como que a gente pode impactar essas pessoas (que vivem na floresta) mostrando que é importante discutir o meio ambiente e preservação da floresta amazônica, e levar até elas ferramentas para que o desenvolvimento de maneira sustentável seja visto por estas pessoas como a alternativa para que elas obtenham seu sustento e possam preservar o ambiente em que vivem”, ressaltou a parlamentar.

Saiba mais

O encontro que reuniu o governador Wilson Lima, os governadores Waldez Góes, do Amapá, que também é presidente do Consórcio Interestadual para a Amazônia Legal; Helder Barbalho, do Pará; Flávio Dino, do Maranhão; e Wellington Dias, do Piauí, que representa o Consórcio do Nordeste, discutiu o desmatamento ilegal na Amazônia, os direitos dos povos indígenas, bioeconomia, erradicação da pobreza e valorização dos serviços ambientais prestados ao planeta.

Também participaram do evento o secretário de Meio Ambiente do Amazonas, Eduardo Taveira; o ministro do Meio Ambiente da Colômbia, Ricardo José Lozano Picón; o secretário de Assuntos de Soberania Nacional do Governo Federal brasileiro, Fabio Mendes Marzano; os chefes do Executivo de nove países que compõem o território amazônico, representantes da sociedade civil e cientistas.



Fonte: https://joanadarcam.com.br/blog/2019/10/28/no-vaticano-joana-darc-destaca-desenvolvimento-sustentavel-para-os-povos-que-vivem-nas-comunidades-ribeirinhas-do-amazonas/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram