Esta Matéria não tem vídeo
Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes fomenta debates e iniciativas na prevenção de riscos e desastres
Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes fomenta debates e iniciativas na prevenção de riscos e desastres
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal do

Jaboatão dos Guararapes (PE) fomenta debates e iniciativas
na prevenção de riscos e desastres


Pernambuco - A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE), tem desenvolvido uma série de ações voltadas à redução de riscos e desastres, e pela segunda vez, participa das atividades em comemoração ao Outubro Urbano, estratégia associada ao programa realizado pela ONU/Habitat.

A segunda edição do Circuito Urbano, evento que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no auditório da Uninassau, em Piedade, terá como tema geral “Cidades Inovadoras e Inclusivas”. Entre outros pontos, serão abordados os meios pelos quais a inovação pode auxiliar no aprimoramento dos serviços e políticas urbanas de maneira inclusiva e sustentável. A iniciativa engloba estratégias inovadoras para o enfrentamento de problemas urbanos e desigualdades sociais, incluindo práticas sustentáveis em consonância com as Agendas Urbanas Globais – Nova Agenda Urbana e Agenda 2030.

Ainda neste mês de outubro, está sendo realizadas ações voltadas à resiliência e sustentabilidade, como parte da Semana Nacional de Redução de Desastres, destinada ao fomento de iniciativas que propiciem o aumento do senso de percepção de risco da população, mediante meios de prevenção, principalmente em comunidades situadas em áreas de risco.

Outra iniciativa da Superintendência de Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, está, em parceria com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Universidade Federal de Pernambuco e Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes, é a campanha #AprenderParaPrevenir. A ação trabalha a temática da redução de riscos e desastres por meio de campanhas educativas em tempo de mudanças climáticas. Dezesseis unidades de ensino da rede municipal atuam como agentes de difusão de informações junto às comunidades, ferramenta que será intensificada ao longo dos próximos meses.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, Artur Paiva, todas essas ações estão focadas na construção de uma cultura de redução de riscos e desastres. “É de suma importância a fomentação desse diálogo com a comunidade, com as escolas, universidades e representantes institucionais, no intuito de evidenciar o papel da participação da sociedade, comunidade científica e das instâncias de governo na construção de uma cidade cada vez mais inovadora, sustentável e segura”, pontuou.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/defesa-civil-do-jaboatao-dos-guararapes-fomenta-debates-e-iniciativas-na-prevencao-de-riscos-e-desastres/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram