PL-TV: Ramos dispara

contra o capital
especulativo


Brasília - O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) defendeu, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira,17, a revisão da política econômica brasileira dos últimos 40 anos. Ele ressaltou a importância da valorização de políticas públicas voltadas para serviços, comércio, construção civil e indústria nacional, numa clara opção contra o capital especulativo.

De acordo com o deputado, o Brasil está estagnado há 40 anos, com crescimento de 0,8% ao ano, se comparado aos países mais ricos e aos países em desenvolvimento, que cresceram de 1,7 % a 3%.

“Sem a valorização do setor produtivo nacional, sem a valorização da indústria nacional, da construção civil, do comércio, do setor de serviços nós não temos saída para a crise econômica e não temos saída para a face mais dolorosa dessa crise que são 12 milhões de desempregados”, pontuou Marcelo Ramos.

O parlamentar classificou, em seu discurso, a atual política econômica como “hostil” ao setor produtivo nacional, e afirmou que é necessário adotar medidas para estancar a desindustrialização e a desnacionalização das empresas brasileiras. Para ele, é fundamental aumentar salários e produtividade para o crescimento do consumo e para que a indústria nacional possa competir com o mundo.

“Uma nação não tem como se desenvolver com um terço da sua população ou quase um terço sobrevivendo com menos de R$ 413,00”, sentenciou. Para o liberal, “ou nós enfrentamos a valorização do setor produtivo nacional ou nós vamos agravar cada vez mais a crise que tem como a sua face mais clara, não a crise das empresas, mas o desemprego, a fome, a miséria, a desesperança, a violência pública”.

Marcelo Ramos destacou ainda que houve recuo de 1,6% da indústria nacional no primeiro semestre, assim como o setor de serviços e construção civil que “agonizam diante da crise financeira e da falta de investimento público”. Ele declarou que a realidade no país é bem distante do que foi prometido pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, em discursos no início do ano. Paulo Guedes prometeu zerar o déficit público no primeiro ano de governo, gerar oito milhões de emprego, após a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) pela Câmara dos Deputados, e salvar a indústria nacional.

“Ou reordenamos a nossa política econômica ou vamos seguir perpetuando a desigualdade, a injustiça a violência e a falta de oportunidade no nosso país”, encerrou.




Fonte: Agência Câmara
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV