PL-TV: Soraya Santos

comemora sanção de projetos que ampliam proteção
a vítimas de violência doméstica


Brasília - A Presidente do PL Mulher, deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), em discurso na última quarta-feira, 9, durante Sessão na Câmara Federal, comemorou os projetos sancionados pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta semana, que altera a Lei Maria da Penha para ampliar a proteção de mulheres vítimas de violência doméstica.

Um dos projetos, prevê que a mulher em situação de violência doméstica e familiar tem “prioridade para matricular seus dependentes em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio, ou transferi-los para essa instituição”.

O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo da deputada federal Flávia Arruda (PL-DF). Autora do texto inicial em 2017, a deputada Geovania de Sá previa a prioridade apenas na educação infantil (creches e pré-escolas). Durante a tramitação, o texto passou a incluir também os ensinos fundamental e médio.

Para isso, basta que a vítima apresente documentos que comprovem a existência de uma ocorrência ou de um processo judicial. Os dados da mulher e dos filhos ou dependentes transferidos deverão ser mantidos em sigilo.

O texto também prevê que a transferência deverá ocorrer “independentemente da existência de vaga”. Ou seja, se as turmas daquela creche ou colégio estiverem lotadas, o Estado deverá criar uma vaga adicional para receber a criança ou adolescente.

O outro projeto determina que a arma de fogo do agressor, se ele possuir uma, seja apreendida em até 48 horas depois que a ocorrência de violência doméstica chegar à Justiça. Diferentemente das demais medidas protetivas, nesse caso, a aplicação não depende de avaliação do juiz.

“O registro de hoje a alegria de hoje já ter sido publicado, por tanto agora já é lei dois projetos que foram encaminhados pela bancada feminina, essa bancada que tem um timbre muito especial”, comemorou a parlamentar.

Segundo a congressista, um dos projetos é da deputada Geovania, que garante vagas nas escolas públicas para os filhos de mulheres vítimas de violência. O segundo projeto é relatado pela deputada Flávia Arruda, visa tirar armas dos homens agressores.

Soraya Santos destacou a lei que tira arma do homem agressor e comemorou o avanço de leis para garantir direitos iguais para homens e mulheres. “Agora já é lei no Brasil, cada vez mais nós estamos dando um passo para cumprir o Art. 5° da Constituição. Homens e mulheres são iguais perante a lei no seu direito de respeito a dignidade feminina. Parabéns a este Congresso, tanto Câmara, quanto Senado que encaminharam essa matéria e agora já é lei”, ressaltou.




 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO
Alvaro Valle

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas do Tribunal Eleitoral
Nova Presidente do PL MUlher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Alvaro Valle
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal VEJA NOSSO FACE
Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV