Esta Matéria não tem vídeo
Deputado Fabion Gomes durante reunião
Deputado Fabion Gomes durante reunião
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Liberal destina verba

para a construção da nova Cadeia Pública
de Augustinópolis (TO)


Tocantins - O deputado estadual Fabion Gomes (PL-TO) participou de reunião, na última terça-feira, 8, com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, para tratar da construção da nova Cadeia Pública da cidade de Augustinópolis.

Segundo o portal de notícias da Assembleia Legislativa, a pauta da reunião teve como objetivo reunir e pedir o apoio dos representantes da região do Bico do Papagaio, na Assembleia Legislativa, para a construção da obra. O prédio será construído com os recursos provenientes das emendas parlamentares destinadas pelos deputados e com contrapartida do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

O valor da obra ficou orçado em R$ 500 mil. Cada cada parlamentar se colocou à disposição para alocar R$ 100 mil reais. As emendas serão direcionadas para a Prefeitura Municipal, a qual ficará responsável pela construção do empreendimento. Para a construção da obra, será utilizada a mão de obra dos próprios detentos de Augustinópolis. Caso haja necessidade, serão mobilizados os presos de Tocantinópolis.

De acordo com o portal, durante a reunião, o presidente do Tribunal de Justiça apresentou a planta do projeto para os parlamentares, afirmando que já possui o local a ser edificada a nova cadeia, no entanto, ainda precisa ser feito um aterro para melhor condicionamento e compactação do solo.

“Nossa intenção é elevar o Fórum de Augustinópolis para a 3ª Comarca. Durante audiência pública realizada no município, constatamos que esse é um desejo da própria comunidade, portanto, iremos encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para aprovação dos parlamentares”, afirmou o desembargador.

Para o parlamentar liberal, as novas instalações da Cadeia Pública de Augustinópolis permitirão maior acolhimento de detentos o que irá desafogar outras unidades prisionais da região.

“Essa será conquista muito importante para o município e para a região do Bico do Papagaio, afinal, trata-se de uma reivindicação da própria comunidade. Como representante do Bico do Papagaio, irei trabalhar para que as emendas sejam viabilizadas. Sabemos do comprometimento da atual presidência em permitir que os municípios possam dar maior fluidez aos trâmites judiciários. Nossa esperança é que, a obra possa sair do papel o quanto antes, bem como seja feita a elevação da Comarca de Augustinópolis”, ressaltou o deputado.



Fonte: http://www.ogirassol.com.br/opiniao/fabion-destina-r-100-mil-para-a-construcao-da-nova-cadeia-publica-de-augustinopolis




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram