Esta Matéria não tem vídeo
Prefeitura liberal lança projeto que troca recicláveis por dinheiro que compra materiais escolares
Prefeitura liberal lança projeto que troca recicláveis por dinheiro que compra materiais escolares
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

de Sinop (MT) lança projeto que troca recicláveis por
dinheiro para compra de materiais escolares


Mato Grosso - A administração liberal de Sinop, sob gestão da prefeita Rosana Martinelli (PL-MT), por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, lançou na última quinta-feira,19, o projeto "Coleta Seletiva em 100% das Unidades Públicas Municipais".

Segundo a prefeitura, a ação incentivará os 17 mil alunos da rede municipal de educação a trocar materiais recicláveis por dinheiro fictício, o “Sinopinho”, que poderá ser usado para comprar produtos de papelaria, como canetas, lápis de cor, cadernos e outros materiais escolares.

De acordo com gestão liberal, na ocasião, a secretária municipal de Meio Ambiente, Ivete Mallmann, informou que os trabalhos vão iniciar com os professores e coordenadores das escolas para que eles se tornem multiplicadores dentro das unidades e, na sequência, as orientações serão feitas com os alunos para que eles entendam e aprendam a manusear a separação dos materiais arrecadados.

“Vamos começar a trabalhar dentro das escolas para que isso reflita no cotidiano de cada aluno, dentro da casa, no entorno, com quem ele convive, com os familiares. Para que, a partir deles, possamos fazer uma mudança cultural. Então, vamos apresentar a eles a importância que tem uma mudança de costume no nosso município e que o lixo domiciliar pode ser reutilizável”, frisou a secretária.

Ainda segundo a prefeitura, para presidente e diretor da empresa que irá comprar os produtos, Canaã Norte Recicláveis, João Luiz Crosara, a Prefeitura está começando os trabalhos de mudança cultural da forma correta. “O projeto é muito assertivo porque inicia com a base, com a raiz, trabalhando nas escolas com as crianças e que são motivadores dentro das nossas casas. Então, ficamos muito felizes com a iniciativa da Prefeitura de começar o projeto dessa forma, da forma certa”, pontuou.

Conforme a gestão liberal, a cada cinco unidades de produtos para a coleta, as crianças ganharão um real sinopinho e que poderá ser trocado por materiais escolares na Casa do Papai Noel, que fica localizada na Praça da Bíblia, tão logo a lojinha esteja montada e o projeto em já em operação dentro das escolas.

Para animar as crianças durante a campanha será realizado a escolha do mascote da Coleta Seletiva, que irá auxiliar nos trabalhos pedagógicos e de orientação nas escolas. A unidade escolar com o maior número de arrecadação será premiada.

São apoiadores do projeto, Centro Oeste Resíduos, Canaã Norte Recicláveis, Águas de Sinop, TV Centro América, Rotary Club e Sanorte Saneamento Ambiental LTDA.



Fonte: https://www.sinop.mt.gov.br/Noticias/Prefeitura-lanca-projeto-que-troca-reciclaveis-por-dinheiro-que-compra-materiais-escolares-7590/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram