Esta Matéria não tem vídeo
Educação discute melhorias para a base curricular do ensino municipal
Educação discute melhorias para a base curricular do ensino municipal
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeitura liberal de

Vargem Grande Paulista (SP) discute melhorias
para a base curricular do ensino municipal


São Paulo – A prefeitura de Vargem Grande Paulista, comandada pelo prefeito Josué Ramos (PL-SP), por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu no último dia 6, o “Dia D” – Construção do Currículo Municipal: Entrelaçando Saberes. O objetivo é de melhorar a grade curricular de educação da cidade.

A administração liberal informou que, o evento discutiu questões relevantes para cada disciplina baseado no BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que define os direitos de aprendizagem para todo o Brasil. A partir das resoluções discutidas será criado um Currículo de Educação Municipal, com foco na rede escolar da cidade a fim de garantir um modelo de ensino que seja o mais real possível da realidade vivida na região.

Segundo a gestão, a Escola Municipal Leontina Correa Guerin, no bairro São Judas, sediou o evento que contou com 480 participantes, entre: diretores, professores, orientadores pedagógicos, representantes de conselhos educacionais, de escolas estaduais e particulares, do departamento de cultura e turismo, merendeiras, nutricionistas, funcionários em geral e pais.

A Gestora Técnica de Educação, professora Maria Rosa, reforçou que o momento foi único e importante para a cidade. “Estamos vivendo um momento histórico, em que podemos opinar”, disse, completando que as equipes passaram meses estudando as áreas de cada tema para repassar aos professores da rede municipal de ensino no dia D.

De acordo com o documento produzido no evento o próximo passo é editar um livro base curricular municipal, que servirá como norteador para os professores da rede de ensino de Vargem Grande Paulista. A Diretora de Educação, Mirian Novaes, também ressaltou que o currículo é um avanço para a educação. “Estamos dando o pontapé inicial para uma educação melhor”, disse.

Já o Secretário de Educação, Danilo Ramos, reforçou a importância dos professores e lembrou que nos últimos dois anos houve um grande progresso na rede de ensino. “Ainda temos muito para avançar, mas desde já agradeço aos professores, pois esse crescimento não seria possível se não fossem eles. Só a educação evolui um país, um estado e um município”.

Representando o legislativo, o Vereador Djalma, também parabenizou o trabalho e empenho dos professores e falou sobre a importância da valorização dos profissionais da educação.

Ainda segundo a prefeitura, o município de Vargem Grande Paulista conta com 23 Escolas Municipais, com uma média de 300 professores, além de atividades extracurriculares como as escolas de música, ballet, entre outras modalidades disponíveis.



Fonte: http://www.vargemgrandepta.sp.gov.br/site/?p=33882




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram