Esta Matéria não tem vídeo
Deputado João Henrique participa de Caminhada da Inclusão
Deputado João Henrique participa de Caminhada da Inclusão
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal participa

de Caminhada da Inclusão
em Campo Grande (MS)


Mato Grosso do Sul – O deputado estadual João Henrique (PL-MS), cujo mandato promove a inclusão da pessoa com deficiência, participa nesta terça-feira, 17, em Campo Grande, da Caminhada da Inclusão. O evento será realizado pelo Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florisvaldo Vargas promoverá a Caminhada da Inclusão – saindo da Praça Ary Coelho até o Rádio Clube.

No próximo sábado, dia 21 será comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Diversas cidades do Brasil realizam palestras e workshops durante esta semana, de 16 a 20 de setembro, em comemoração à Semana Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“É importante chamar a atenção da sociedade para as barreiras que ainda precisam ser enfrentadas para que a pessoa com deficiência possa ser tratada com igualdade, no seu dia a dia, no ambiente profissional ou nos momentos de lazer”, explica o deputado, que em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=vWY7OCo18cA) divulga um novo vídeo, no qual vivencia várias horas como deficiente visual. Na produção, ele mergulha na rotina diária e difícil de acessar um ônibus, caminhar por calçadas e ruas sem a infra-estrutura necessária, fazer compras no comércio local e mesmo comer em locais públicos.

Além do vídeo, que faz um alerta sobre a necessidade de se colocar no lugar do outro, o deputado João Henrique tem, tramitando na Assembleia Legislativa de MS, um projeto de lei que, se aprovado, funcionará como forma de inclusão dos cegos na área de serviços. A proposta solicita que bares, lanchonetes e restaurantes disponibilizam, obrigatoriamente, ao menos um exemplar de seu cardápio em Braille ou mídia em áudio.

Tanto a competência para fiscalização quanto para aplicação das multas será feita pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS. De acordo com o projeto, o infrator pagará multa, a ser estipulada em regulamentação própria do órgão fiscalizador, que será revertida para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor – FEDDC.

“As pessoas com deficiência, enquanto consumidoras, constituem uma potencial fatia do mercado de consumo embora, ainda, pouco valorizada pelas empresas, quer seja pela falta de informação, quer seja pela falta de disposição e incentivo para investir nas adaptações e atenções necessárias a esse público alvo”, acrescenta o deputado.

Para o parlamentar, a data de 21 de setembro serve para reconhecer os avanços na política nacional das pessoas com deficiência e, ao mesmo tempo, um momento para refletir, articular, inovar e construir novos caminhos para avançar por uma inclusão social plena de acessibilidade.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram