Esta Matéria não tem vídeo
Jaboatão e CGU celebram parceria para implantação de conteúdo sobre ética e cidadania em escolas municipais
Jaboatão e CGU celebram parceria para implantação de conteúdo sobre ética e cidadania em escolas municipais
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Gestão liberal

do Jaboatão (PE) firma parceria para implantação de conteúdo
sobre ética e cidadania em escolas municipais


Pernambuco - A Secretaria de Educação do Jaboatão dos Guararapes, cidade sob gestão do prefeito Anderson Ferreira (PL-PE) celebrou, na última terça-feira, 20, um termo de compromisso, junto à Controladoria-Geral da União (CGU), para implantação do programa “Um Por Todos e Todos Por Um! Pela Ética e Cidadania” na Escola Municipal Doutor Luiz Gonzaga, no bairro de Jaboatão Centro.

A administração informou que o programa, criado em 2008, é fruto de uma parceria entre a CGU e o Instituto Maurício de Souza, e visa disseminar, em unidades de ensino públicas, valores como ética e cidadania. O termo foi assinado pela secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, e o Superintendente da CGU em Pernambuco, Fábio Araújo, durante reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o superintendente, o objetivo é incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, bem como por uma maior interação entre escola, família e comunidade, o desenvolvimento de uma cultura ética e cidadã entre crianças e adolescentes. Todo o conteúdo didático-pedagógico do programa está alinhado com as competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular e é voltado a estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Entendemos que trabalhar com crianças e adolescentes é algo de grande importância. E muito nos alegra podermos celebrar essa parceria com um município que se mostra tão antenado e integrado no setor educacional. Jaboatão é uma cidade muito importante e Pernambuco precisa desse padrão de representatividade escolar. Fomos muito bem recebidos e todo esse entusiasmo demonstra que a cidade está no rumo certo”, explicou Fábio Araújo.

“Nossa gestão tem um cuidado muito especial com a área da educação, e toda iniciativa que puder agregar valores positivos aos conhecimentos dos nossos alunos, terá toda nossa atenção. Esse programa é mais um meio para fortalecermos a grade curricular dos nossos estudantes, uma parceria de grande valia. A partir desta segunda-feira, 26, iniciaremos o programa na Dr. Luiz Gonzaga, mas a meta é expandir para outras unidades”, pontuou a secretária Ivaneide Dantas.



Fonte: https://jaboatao.pe.gov.br/jaboatao-e-cgu-celebram-parceria-para-implantacao-de-conteudo-sobre-etica-e-cidadania-em-escolas-municipais/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram