Esta Matéria não tem vídeo
Suzano é homenageada por política de combate ao descarte irregular de entulho
Suzano é homenageada por política de combate ao descarte irregular de entulho
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Prefeito liberal recebe

homenagem por política de combate ao descarte
irregular de entulho em Suzano (SP)


São Paulo - O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL-SP), ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Gianuzzi, recebeu na última quinta-feira, 15, uma homenagem pela política de combate ao descarte irregular de entulho na cidade.

A honraria foi concedida pela Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), durante o Encontro Nacional das Usinas de Reciclagem de RCD 2019, realizado na capital paulista.

Segundo a administração, o prêmio foi conquistado pelo município após a implantação da política ambiental de gerenciamento e rastreamento de resíduos da construção civil, por meio do programa “Suzano Mais Verde”. O presidente da entidade, Everton Martoni, e o coordenador Levi Torres fizeram a entrega da honraria.

Na ocasião, a cidade foi parabenizada por ser um dos dois municípios brasileiros a se preocupar e combater o descarte irregular. “Por dia, o Brasil gera mais de 290 mil toneladas de entulho. E quem realiza o trabalho de reciclagem desse material são as empresas, que representam 91% do mercado. Ou seja, os órgãos públicos são ainda uma pequena parcela. Por isso, hoje estamos destacando Suzano e Canoas (RS) como cidades amigas do meio ambiente”, afirmou Martoni.

Para Gianuzzi, o trabalho realizado no município é pioneiro no Alto Tietê e separado em cinco etapas: revisão da legislação ambiental local; inscrição das transportadoras e vistoria dos equipamentos usados; cadastramento das áreas de destinação e visita aos locais; disponibilização do sistema para todos os usuários; e instituição do módulo de denúncias (Fiscalização Colaborativa).

O secretário explicou que a iniciativa tem como objetivo acompanhar o processamento de entulho, como restos de tijolos, cimento e concreto, armações de ferro e outros itens, evitando o descarte irregular em terrenos públicos e áreas de preservação ambiental. A ação visa a qualificação e a padronização do trabalho tanto de empresas de caçambas de médio e grande porte como de carroceiros independentes que atendem a coleta de pequenas quantidades.

Todo o monitoramento do processo está sendo feito pelos agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Setor de Fiscalização de Posturas por meio da ferramenta “GRX Waste Track”.

Em seu discurso, o gestor liberal agradeceu o reconhecimento e lembrou do amplo trabalho com o meio ambiente. De acordo com Ashiuchi, Suzano está se desenvolvendo e a iniciativa deve fazer com que esse crescimento seja com qualidade e de forma que não prejudique o meio ambiente. A atividade visa reduzir pontos ‘viciados’ e gerenciar a destinação correta das caçambas, via sistema tecnológico e inteligente. Para tanto, o prefeito disse que a cidade segue firme na preservação ambiental e no combate ao descarte irregular.



Fonte: http://www.suzano.sp.gov.br/web/suzano-e-homenageada-por-politica-de-combate-ao-descarte-irregular-de-entulho/




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram