Gestão liberal
investe em melhorias para o trabalho do Corpo de Bombeiros de Guararema (SP)
São Paulo - A prefeitura liberal de Guararema, comandada pelo prefeito Adriano Leite (PL-SP) iniciou às obras de melhorias e adequações na sede da Base do Corpo de Bombeiros do município.
A administração informou que, no local serão realizados alguns ajustes para proporcionar melhores condições de trabalho e conforto aos bombeiros, além da pintura parcial para revitalização do prédio.
Além das melhorias na sede, a prefeitura realizou na última semana, a entrega de uma caminhonete Fiat Toro zero quilômetro, que será utilizada como viatura para serviços administrativos e apoio operacional às atividades da unidade.
O prefeito Adriano Leite e o secretário Edson Roberto oficializaram a entrega da viatura e anunciaram o início das obras na última quarta-feira (24/07) durante reunião com o comando do 17º Grupamento de Bombeiros e da 3ªCompanhia da Polícia Militar.
“Desde 2011 que a população de Guararema pode contar com uma base do Corpo de Bombeiros na cidade, o que acelerou os atendimentos às mais diversas ocorrências. O trabalho dos bombeiros é algo fundamental para o município, podendo evitar e reduzir a gravidade de alguns acidentes, por isso a Prefeitura tem investido ano a ano para a manutenção da base em Guararema e proteção da população”, ressaltou o gestor liberal.
O comandante da base, Capitão Reinaldo Almeida do Nascimento agradeceu a Prefeitura em nome da corporação. “Sabemos das dificuldades orçamentárias de todos os municípios, mas aqui em Guararema percebemos este apoio da prefeitura ao Corpo de Bombeiros”, destacou.
Além do investimento da prefeitura, a população também pode contribuir para o custeio do trabalho dos bombeiros por meio do Fundo Especial de Bombeiros (FEBOM). Uma das formas de arrecadação do FEBOM é a Contribuição Voluntária de Serviços de Bombeiros, que foi instituída por meio do Decreto nº 3746/2018. No carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o contribuinte encontra uma parcela única anual de R$ 15,00 que pode ser paga a qualquer momento durante o ano de 2019.
Ainda segundo a prefeitura, a reunião também contou com a presença do comandante do 17º Grupamento de Bombeiros, Coronel Oliveira Neto e do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Maurício Mathias Silva e demais policiais membros da companhia.
|


|