Esta Matéria não tem vídeo
Leonardo Sá durante reunião na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do MA

Leonardo Sá durante reunião na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do MA
Esta Matéria não tem 
vídeo

 

Deputado liberal

discute fortalecimento da agricultura familiar
na baixada maranhense


Maranhão – O deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PL-MA) reuniu-se, na última semana, em São Luís, com a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana, e com o novo gestor regional da Agerp de Pinheiro, Rodrigo Belloti, para estabelecer novas ações de fortalecimento da agricultura familiar na Baixada Maranhense.

De acordo com o portal da Assembleia Legislativa, na ocasião, firmou-se uma parceria entre a agência e o parlamentar, no interesse de consolidar futuras ações agrícolas na cidade de Pinheiro para a geração de emprego e renda, qualificação profissional e qualidade de vida em toda a zona rural da região, na Baixada Maranhense.

“Temos o interesse nos projetos e nas próximas ações da Agerp, no intuito de contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar, no desenvolvimento e na criação de emprego e renda em Pinheiro, mas, também, em toda a região”, afirmou o deputado liberal.

Segundo a publicação, em 17 dos municípios da Baixada, já estão sendo programadas ações de qualificação técnica, em favor dos agricultores rurais através da Agerp. Mas, com a parceria do parlamentar, o fortalecimento na cadeira produtiva aumentará, beneficiando, assim, quem vive no campo.

“Nesta reunião, mostramos a real situação da região da Baixada e quais estratégias podemos implementar para otimizar o trabalho da mulher e do homem do campo, na região de Pinheiro. Para que possamos, em conjunto com o deputado Leonardo Sá, proporcionar a qualificação adequada para estes trabalhadores no meio rural”, esclareceu Loroana. Ainda de acordo com o portal, para a nova gestão da Agerp, Rodrigo Belloti, que assumiu a regional de Pinheiro no primeiro dia de julho, a cadeia produtiva depende muito deste órgão e que, com a parceria do deputado, a valorização do agricultor através de conhecimentos técnicos transformará de forma benéfica o seu meio de vida.

“Estas ações fortalecem ainda mais o desejo e vontade de fazer acontecer, de forma concreta, por este povo tão sofrido, que são nossos produtores familiares. O deputado Leonardo Sá colocou o seu mandato à disposição do homem do campo que, com a valorização e o conhecimento técnico, poderá melhorar a sua qualidade de vida cada vez mais”, declarou Belloti.






Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
<
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
SHS Quadra 06 Bloco "A" Conjunto "A" Sala 903
Centro Empresarial Brasil 21 Asa Sul - CEP: 70316-102 Brasília - DF
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site e Conteúdos Desenvolvidos, Produzidos e sob Responsabilidade da LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
TV-PR: Tiririca está entre os 10 melhores deputados segundo pesquisa
TV-PL: Líder Liberal rechaça tese do "toma lá dá ca" em entrevista 
Manual de Prestação de Contas da Campanha eleitoral de 2018
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Veja aqui todos os nossos vídeos e nossas reportagens

Secretaria de Comunicação do Partido Liberal
Deputados Federais do Partido Liberal da 56ª Legislatura
Senadores do Partido Liberal Veja todas Notícias no Facebook Veja nossos Vídeos no Youtube
  <area shape= Veja nossos Vídeos no Youtube Veja nossos Vídeos no Youtube veja as notícias no Twitter
veja as notícias no Instagram