TV-PL: Mofatto declara

apoio à flexibilização de armas
pela Câmara Federal


Brasília - A deputada federal Magda Moffato (PL-GO) declarou apoio ao projeto de lei do Executivo que flexibiliza as regras de porte de armas no Brasil. Em entrevista ao jornal Diário da Manhã, na edição da última quinta-feira, 27, a deputada liberal reiterou que a prioridade dela na Câmara Federal é readequar o projeto que facilita a posse e o porte de armas.

Vetado pelo Senado na última semana, o texto proposto pelo presidente Jair Bolsonaro tem como principal mudança a revogação do Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826, de 22 de dezembro de 2003). Outro aspecto importante da legislação é retirar o critério não objetivo para a concessão de arma de fogo para o cidadão.

De acordo com a publicação, hoje, com a atual Lei do Desarmamento, mesmo que o indivíduo comprove todos os pré-requisitos e seja aprovado na prova teórica, prática e psicológica, ele ainda é avaliado por uma junta da Polícia Federal, que decide se ele tem necessidade de possuir o armamento em casa ou no estabelecimento comercial.

“A Câmara está empenhada nesse texto e eu, como organizadora dele, estou totalmente dedicada para que as mudanças necessárias sejam validadas pela Câmara dos Deputados”, frisou a parlamentar, que é membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

O jornal repercutiu ainda que, em reunião com o presidente Bolsonaro, Moffato articulou para mobilizar as bancadas temáticas e dos Estados para aprovar o texto legislativo.




Fonte: Diário da Manhã/GO



 
 




Provérbios LIBERAR O CMOMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO

 
   
 
 
 
 
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados
Tel.: - (61) 32029922
 
       
© - 2019 www.partidoliberal.org.br - Todos os direitos reservados

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing
Tel.: (61) 3202-9922
SHIN CA 09 Lt. 16 Sala 115 -  Edf. Greeen Hills
Lago Norte - CEP: 71503-509
Nova Presidente do PL Mulher
Presidente do Partido Liberal, Tadeu Candelária (PL-SP)
Senadores do Partido Liberal BAIXE O VÍDEO EM WMV
BAIXE O VÍDEO EM MOV
VEJA O VÍDEO NO YOUYUBE BAIXE O VÍDEO EM MP4
BAIXE O VÍDEO EM MOV BAIXE O VÍDEO EM FLV